sexta-feira, 4 de maio de 2012

A MAGIA DE SER MULHER E A REALIDADE DE SER HOMEM





Na noite de sexta-feira (27/04), no Espaço Divina Essência, Patrícia Barros – terapeuta floral fez uma palestra sobre: A magia de ser mulher e a realidade de ser homem- Universos diferentes e complementares.
Patrícia exemplificou as posturas antagônicas de homens e mulheres no seu consultório, mas qual o motivo de tanta diferença? Segundo ela, a diferença onde tudo se fundamenta é a fisiológica: a mulher ovula uma vez por mês e o homem produz espermatozóides.
O óvulo é passivo, aconchegante, e o espermatozóide é ativo, competitivo, individualista, objetivo e instintivo.  A mulher  por ovular quer aconchegar e abraçar a todos: marido, filhos, profissão, amigos... Acaba cuidando dos outros como gostaria de ser cuidada. Ela é movida pelo afeto e cobra o afeto.  A mulher reúne, retêm, junta e guarda.  Vive para ser necessária. O homem é muito mais livre, independente. Ele é movido pelos objetivos e metas.  O homem separa,  ordena e coordena.


A palestrante explica que a mulher dá valor ao processo e muitas vezes têm dificuldade de concluir. O homem dá valor ao objetivo,  por isso ele não sabe lidar com o  seu fracasso e nem com a crítica. A mulher resolve os conflitos falando e o homem resolve em silêncio.  Se a mulher der um tempo isso lhe gera culpa, já pro homem dar um tempo é um direito básico. Ela controla e ele tem a posse.  Em nível neurológico a mulher é multifocal e o homem mono focal.


A palestra de Patrícia foi muito esclarecedora e descortinou dois seres tão opostos que se complementam tão bem e se souberem trabalhar estas diferenças no dia-a-dia, encontrarão a chave da felicidade.

Sandra Beck (Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário