Florais de Minas

Essências Florais


Buquê da Transformação 
Buquê da Transformação (Fórmula Composta)
Útil para aqueles “aprisionados” em padrões cristalizados de comportamento e que tentam de variadas maneiras uma transformação sem, todavia, lograrem resultados positivos. Indicado para a restauração profunda da psique e indução de novas posturas internas, externas e comportamentais. Deve ser usado quando há estagnação nos tratamentos florais e psicológicos.


Buquê de 5 Flores
Buquê de 5 Flores (Fórmula Composta)
Serve como um “primeiro socorro psíquico”, enquanto se procura imediatamente a orientação especializada. Deve ser ministrado em situações complexas, mas que, todavia, não haja comprometimento do corpo etérico­físico. Por exemplo: desmaio, desfalecimento, choque emocional, susto, pesadelo, desespero, descontrole, paralisia temporária, agitação, tensão nervosa, pânico, histeria, etc.


Buquê de 9 Flores
Buquê de 9 Flores (Fórmula Composta)
Indicado como um “primeiro socorro psíquico-físico”, enquanto se procura imediatamente a orientação especializada. A fórmula deve ser ministrada em situações onde haja perdas do sentido, paralisia, choque, descontroles, colapso, histeria, pânico, desesperança, bem como ferimentos, cortes, torções, pancadas, fraturas, hemorragias, intoxicações, dores, etc.


Calmin
Calmim
Fórmula floral indicada para o tratamento de pessoas com tensão nervosa, ansiedade, agitação, irritabilidade, ruminação mental, preocupação excessiva, impulsividade, impaciência, confusão mental e agressividade. Útil como coadjuvante nos distúrbios psicossomáticos.



Supplerium
Supplerium
Fórmula indicada para as pessoas de caráter depressivo, negativista, pessimista, triste, melancólica, culposa, queixosa que precisam despertar um mínimo de motivação interna ou gana de viver, e uma verdadeira alegria interior.




Kit Doméstico
Kit Doméstico
Kit composto por 14 essências dos Florais de Minas: Buquê da Transformação, Buquê de 9 Flores, Calmin, Feminalis, Fórmula da Opulência, Fórmula de Aprendizado, Fórmula de Exame. Fórmula Ecológica, Guttagnello, Levitate, Limpidus, Sempiternu, Supplerium, Tonarion.



Kit dos Chakras
Kit dos Chakras
Kit composto por 7 essências dos Florais de Minas: Fórmula do Primeiro Chakra, Fórmula do Segundo Chakra, Fórmula do Terceiro Chakra, Fórmula do Quarto Chakra, Fórmula do Quinto Chakra, Fórmula do Sexto Chakra, Fórmula do Sétimo Chakra.




Fi-Florais
  
Imunis (Proteção & Vitalidade)
Imunis (Proteção & Vitalidade)
Tonifica e modula as defesas psíquicas e etéricas trazendo ressonâncias positivas sobre o sistema imunológico. Elimina “toxinas mentais e emocionais”. Protege contra a absorção involuntária de ideias e sugestões alheias contrárias à vontade individual. Preserva os níveis internos de vitalidade, além da ação depurativa.



Ventilian (Oxigenação & Nutrição)
Ventilian (Oxigenação & Nutrição)
Fórmula floral para harmonizar os ritmos de fluxo e refluxo da energia vital ou prânica no organismo, o que traz reflexos positivos sobre as formas de pensamento e sobre a respiração, de acordo com a medicina chinesa.




Spray-Florais

Buquê de 9 Flores Spray
Buquê de 9 Flores Spray
Indicado para situações de emergência psíquicas e físicas, tais como: acidentes, perdas, choques emocionais, estresse, antes do parto, antes de um exame importante, no recebimento de notícias ruins - de morte, aborrecimento familiar, etc. Não substitui o atendimento médico. Ajuda a estabilizar e acalmar as emoções durante o trauma, enquanto se procura o socorro especializado. Apresentação: 15 mL.


Óleos Essenciais
Os 8 Óleos Florais dos Chakras dos Florais de Minas são formados por 7 óleos florais específicos para cada chakra e um outro próprio para a limpeza e purificação dos chakras, todos constituídos por componentes 100% naturais. Uso: consultar o catálogo do produto. Composição: óleo vegetal, óleo essencial, essência floral e corante. Apresentação: frasco de vidro transparente, batoque, tampa bola transparente, com lacre termocontrátil. Vol: 10 mL. Validade: 2 anos a partir da data de fabricação.



Cromáticos


Os 9 Buquês Cromáticos de Minas empregam as maravilhosas vibrações das cores das flores na busca do bem-estar, da harmonia e da saúde energética, associando os princípios da cromoterapia tradicional e as virtudes curativas da terapia floral. Os Florais Cromáticos de Minas já estão preparados para o uso imediato. A posologia padrão é de 4 gotas, sublinguais, 4 a 6 vezes ao dia. Apresentação: tubete branco, frasco de vidro âmbar com tampa rosqueada e conta-gotas, com lacre adesivo e termocontrátil.


Gel de Flores
  

Gel de Flores - 120g
Indicado para feridas (evitar contato direto com mucosas); cortes, contusões; alergias, erupções e irritações da pele; dermatites; dermatoses; pruridos, coceiras, manchas de pele e acnes. Composição: cocções florais: Arnica-lanceta, Bardana, Caroba, Cavalinha, Douradinha-do-campo, Doutor-da-horta, Japecanga e Melissa; essências florais: Arnica Campestre, B. de 9 Flores, Limpidus, Malus e Pastoris.


Livros
  


As Essências Florais de Minas – Síntese e Amplificações para uma Medicina de Almas
Livro: As Essências Florais de Minas – Síntese e Amplificações para uma Medicina de Almas
Breno Marques da Silva e Ednamara B. V. e Marques. Cada capítulo refere-se a uma essência floral e possui a seguinte estrutura: o primeiro bloco apresenta as informações já publicadas no livro original, porém revisadas; o segundo reúne as amplificações simbólicas artísticas, culturais, folclóricas e etnobotânicas; o terceiro e último abarca as análises no contexto da psicologia junguiana e da alquimia. 967 páginas.



Astrologia Comportamental e os Florais de Minas-Manual Prático de Astrologia e Terapia Floral
Livro: Astrologia Comportamental e os Florais de Minas - Manual Prático de Astrologia e Terapia Floral
Jaime Sanz Yeboles Camaño. Sugestões terapêuticas florais: Breno Marques da Silva e Ednamara B. Vasconcelos e Marques. Obra dividida em três partes. Na Parte I – “Correspondências Astroflorais”, há a descrição dos florais úteis para os Signos e para os Elementos. A Parte II – “Os Aspectos Astrológicos”, trata-se essencialmente dos aspectos planetários harmônicos, das conjunções e dos aspectos desarmônicos. Na Parte III – “O Sistema Florais de Minas”. 409 páginas.



As Essências Florais de Minas – Casos Clínicos e Depoimentos - Volume I
Livro: As Essências Florais de Minas – Casos Clínicos e Depoimentos - Volume I
Breno Marques da Silva e Ednamara B. V. e Marques. Contém casos, depoimentos e experiências terapêuticas dos autores e de outros terapeutas florais. Descrição de cada essência floral, com indicações básicas e palavras-chave. São relatados a condição inicial do cliente, as essências florais ministradas, a posologia indicada, o tempo de uso e os resultados obtidos no tratamento. 173 páginas.


Os Florais Cromáticos de Minas - Tintas Sagradas da Natureza para Colorir a Alma
Livro: Os Florais Cromáticos de Minas - Tintas Sagradas da Natureza para Colorir a Alma
Breno Marques da Silva e Ednamara B. V. Marques. O livro descreve os Florais Cromáticos de Minas, essências extraídas de flores da mesma cor e tonalidade, as tintas sagradas da natureza para restaurar e colorir a alma. Traz a idéia de que a nutrição que interessa para a alma é a cor! A luz, ao ligar-se à consciência, nos mostra caminhos que jamais ousamos pensar que poderiam existir. 85 páginas.


O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica
Livro: O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica
Ednamara B. V. Marques. Explora minúcias do Tarô e as correlaciona com I Ching, astrologia, mitologia, simbolismo, psicologia junguiana, física quântica e chega à terapia floral. A pesquisa holística se realça mostrando o fundamento, a coerência e a beleza da Natureza. Descreve os 78 Arcanos, modos de disposição das cartas, os modelos de jogos e os fundamentos da terapia floral. 448 páginas.


Outros títulos
Consulte-nos para verificar outras obras disponíveis.