Florais do Sul

Dentro do Sistema Florais do Sul, temos essencias florais com destaque para as derivadas da erva-mate, compostos concentrados, sprays ambientais e livros.




Essências Florais



ERVA-MATE (Illex paraguariensis)

Atua no sistema nervoso, refazendo as sinapses e desintoxicando o mesmo para melhor receber a vibração das flores subseqüentes. Ela equilibra o funcionamento entre os dois hemisférios cerebrais. Na prática clínica, também observou-se sua ação em problemas digestivos, constipação intestinal, labirintite. Quando tomada diretamente da essência-estoque, age no cansaço físico e fadiga mental. Porém, o grande trabalho da Erva-mate é realizar um trabalho arqueológico no indivíduo, colocando-o frente a frente ao seu núcleo primordial de desequilíbrios. Esta ação observa-se quando a pessoa já está tomando há meses a essência. (Segundo Gurudas, o floral da Erva-mate tem uma grande indicação em todas as doenças mentais e também no Mal de Alzheimer.





Compostos concentrados

Composto concentrado feminino
Transtornos pré-menstruais (depressão, ansiedade, irritabilidade, oscilação do humor, insônia, cólicas) e sintomas da menopausa (depressão, ansiedade, irritabilidade, insônia, cansaço, calorões).

Composto concentrado equilíbrio
Auxilia nos estados de intensa ansiedade, comportamentos obsessivo-compulsivos, p. ex.: compulsões a comida, cigarro, drogas; transtornos alimentares, comportamentos repetitivos, hábitos viciados acompanhados de ansiedade. 
Composto concentrado força vital
Auxilia no tratamento de estados depressivos agudos e crônicos.

Composto concentrado imunidade
Auxilia na prevenção e tratamento de problemas imunológicos: gripe, sinusite, rinite, bronquite, tumores, manifestações alérgicas e outras doenças do sistema imunológico.

Composto concentrado masculino
Indicados nos períodos de mudanças, acompanhadas de insegurança, ansiedade, depressão e oscilação de humor.

Composto concentrado regeneração
Para ferimentos, contusões, ulcerações, queimaduras (nesses casos, além do uso via oral, podem ser feitas compressas com soro fisiológico e algumas gotas do Composto Concentrado, na proporção de 10 gotas para 100ml de soro fisiológico). Também é indicado em casos de cirurgia. Nessas situações, iniciar o uso, via oral, 1 semana antes e manter até a completa recuperação.

Composto concentrado serenidade
Para situações de profundo esgotamento físico, emocional ou mental.


Livro




Conhecendo o Sistema Florais do Sul (Português/Espanhol).
Autor: Marga Régis Farias