terça-feira, 18 de setembro de 2012

TRATAMENTO COM FLORAIS NA DEPENDÊNCIA QUÍMICA





Sexta-feira (14/09) a noite aconteceu mais uma palestra aberta no espaço Divina Essência. Evento impar, ministrado pela psicoterapeuta e terapeuta de florais Yola dos Anjos Gabert. Yola iniciou a noite contando sua trajetória de mais de 23 anos na terapia floral e nos grupos de dependência química.
Foi um aprendizado e tanto. Começando pelo fato de que não se pode chegar no dependente químico sem pensar na família. É preciso um trabalho conjunto para poder dar resultado, pois dependência é um processo familiar.  Yola revelou um dado alarmante: 08% dos brasileiros são viciados, seja em droga, em álcool ou em cigarro.


Ela abordou com conhecimento de causa, o que a terapia floral pode fazer pelo dependente e pela família. Explanou sobre a utilização de algumas essências dentro da terapia, modo de uso e dosagem, que difere e muito do modo usual dos florais.



A palestrante revelou ter de muito conhecimento no assunto e ficou a promessa de que outras palestras sobre o tratamento com floral na dependência química serão realizadas por Yola na Divina Essência. Quem lá compareceu aprovou e ficou com gostinho de quero mais. 

Terapeuta Floral e Jornalista: Sandra Geanne Beck Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário